segunda-feira, 2 de maio de 2016

O que são Criptomoedas ?

Criptomoedas o que são? São legais? Lucratividade? Entenda como funcionam e suas vantagens e desvantagens.



O que é Criptomoeda?
Criptomoeda é a moeda virtual que utiliza criptografia para mantê-lo protegido. Semelhante à moeda impressa que possui números de série ou listras ocultas em seu interior para evitar falsificações, a criptomoeda emprega códigos que são muito difíceis de quebrar.

Para quê ela serve?
Como qualquer outro tipo de dinheiro, a criptomoeda é usada para intercambiar bens e serviços.
Criptomoeda ainda é utilizada para transferir dinheiro pela Internet sem obrigação de pagar as tarifas que cobram as instituições financeiras e bancárias, como os impostos e anuidades de cartões de créditos, por sua vez a tendência é sempre a economia na hora da compra.

Como conseguir criptomoedas?
Você pode comprar Bitcoins no novo mercado brasileiro do Criptomoedas. Você também pode minar sua própria, mas é arriscado.

Por qual razão usar criptomoeda?
Uma vez comprado, é muito difícil de roubar e não precisa uma caixa forte de um banco para mantê-la a salvo. É protegida e é segura. 
Você pode encontrar um mapa de lugares onde podem ser utilizados os Bitcoins no Brasil clicando AQUI.
Criptomoeda também é mais seguro que usar cartões de crédito. Já houve vezes em que o cartão de crédito foi comprometido por vírus, e constantemente hackers atacam  grandes companhias que servem a milhões de pessoas, com cartões falsos e usando o nome de muitas pessoas. Usar a criptomoeda não demanda preencher  formulário com todos seus dados pessoais a cada vez que a usa, que acabam vazando ou até mesmo comprometendo sua integridade e segurança em certos sites. As Criptomoedas usam, pelo contrário, uma chave pública e uma privada.

Há alguma razão para que eu não possa utilizar a criptomoeda?
A criptomoeda é muito nova. Não se sabe exatamente qual é seu futuro ou quão comum será daqui a dez ou vinte anos. Estão-se realizando estudos sobre o nível de anonimato, segurança e estabilidade do Bitcoin. Já que o Bitcoin não é monitorado por nenhum único governo, também pode ser utilizado para atividades ilegais. Apesar de que há uma forma de minar suas próprias moedas em vez de comprar, esse processo é complicado e a maioria não tem a potência de cálculo para fazê-lo.


Caso queira aprender a criar uma carteira Bitcoin, clique aqui.




Experimente o conversor de BTC (Bitcoin) para BRL (Real) de tempo real para saber quanto vale 1 Bitcoin em reais:




Abaixo deixaremos uma lista de Criptomoedas e suas descrições:

Aeon: Lançada em 2014 pelo fundador Aeon Core Team, usa o algoritmo Hash CryptoNght, foi a primeira moeda não rastreável,  dirigida à baixa fidelidade.

Auroracoin: Lançada em 2014 pelo fundador Baldur Odinsson (pseudônimo), utiliza o algoritmo Scrypt, foi criada na Islândia como alternativa para moedas fiduciárias.

Bitcoin: Lançada em 2009 pelo fundador Satoshi Nakamoto (suspeita de pseudônimo por uma pessoa ou grupo), emprega o algoritmo SHA-256d, foi a primeira moeda de livro razão descentralizado

BlackCoin: Lançada em 2014 pelo fundador Rat4 (pseudônimo), aproveita o algoritmo Scrypt, essa criptomoeda assegura sua rede através de um processo chamado minting.

Coinye: Lançada em 2014 por um fundador desconhecido, usa o algoritmo Scrypt, nessa moda usou-se o artista amerinano Kanye West como seu mascote. Foi abandonada após processo por uso indevido de marca registrada.

Dash: Lançada em 2014 pelos fundadores Evan Duffield e Kyle Hagan, utiliza o algoritmo X11, ela adiciona privacidade às transações pelo meio de uma combinação de moedas descentralizada chamada Darksend.

Dogecoin: Lançada em 2013 pelos fundadores Jackson Palmer e Billy Markus, emprega o algoritmo Scrypt, essa moeda foi criada baseando-se de um meme de internet.

DigitalNote: Lançada em 2014 pela empresa XDN-dev team, dNote, utiliza do algoritmo 
CryptoNight, ela é uma criptomoeda com mensagens instantâneas não rastreáveis, usa o protocolo CryptoNote.

Ethereum: Lançada em 2015 pelo fundador Vitalik Buterin, usa o algoritmo Dagger Hashimoto, marcada por seus contratos inteligentes Turing completos.

Litecoin: Lançada em 2011 pelo fundador Charles Lee, emprega o algoritmo Scrypt, foi a primeira moeda utilizando scrypt a ser bem sucedida.

Mastercoin: Lançado em 2013 pelo fundador J. R. Willett, utiliza do algoritmo SHA-256d, o Mastercoin é um protocolo de moeda digital e comunicação estabelecido em cima do block chain utilizado pelo bitcoin.

MazaCoin: Lançada em 2014 pela empresa BTC Oyate Initiative,  usa o algoritmo SHA-256do curioso sobre essa moeda é que software por baixo do MazaCoin é derivado de outra criptomoeda, ZetaCoin.

Monero: Lançado em 2014 pela empresa Monero Core Team, emprega o algoritmo CryptoNight, é uma  criptomoeda centrada em privacidade usando o protocolo CryptoNote.
Namecoin: Lançada em 2011 pelo  fundador Vincent Durham, utiliza o algoritmo SHA-256dtambém atua como uma alternativa descentralizada de DNS.
Nxt: Lançada em 2013 pelo fundador BCNext (pseudônimo), usa o algoritmo SHA-256d, ela é especificamente projetada como uma plataforma flexível para a construção de aplicações e serviços financeiros em torno do seu protocolo.
Peercoin: Lançada em 2012 pelo fundador Sunny King (pseudônimo), emprega o algoritmo SHA-256d, foi a primeira a usar PDT e PDP de maneira híbrida.

EmercoinLançada em 2012 pelo fundador EvgenijM86, utiliza o algoritmo SHA-256, essa moeda possui um armazenamento confiável para qualquer informação de pequeno porte, funciona como opção para DNS descentralizado, armazenamento de ICP, infraestrutura de SSL e outros.

PotCoin: Lançada em 2014 por um fundador desconhecida, usa o algoritmo Scrypt, o mais interessante sobre essa moeda é que foi desenvolvida para servir à indústria legalizada de Maconha.

Zerocoin: Ela foi relançada como Moneta, seus fundadores são Matthew Green, Ian Miers e Christina Garman, a extensão do bitcoin foi a proposta para adicionar o anonimato criptográfico.




Se gostou, quer dar uma sugestão ou fazer alguma pergunta, fique a vontade nos comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua dúvida, dê sugestão ou transcreva objetivo alcançado...