O que é o Bitcoin?
Quem vive no meio da internet, absolutamente já deve ter visto falarem sobre os Bitcoins, criptomoedas e etc... E muito os associam à DeepWeb, e logo com algo ruim ou de inconfiabilidade, porém, é totalmente ao contrário! Essa nova moeda de troca, obtém uma criptografia muito difícil de quebrar, gerando alta confiabilidade, e por ser descentralizada, ou seja, não há quem a controle, é considerado uma moeda de preço baixo, por estar livre de certas taxas de transições e não precisa de intermediários na hora da troca, por essa razão, usa-se muito em mercados como o da DeepWeb, tanto para o bem como para o mal!
Como Funciona?
O conceito foi introduzido em 2008 num white paper publicado por uma pessoa ou um grupo de pessoas, com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer(ponto à ponto), e foi colocado em prática em 2009, gerando muita polêmica e ao mesmo tempo interesse mundial de várias pessoas pelo mundo, pela facilidade em fazer transições e também por estar livres de certas taxas.
Quem lida com altas trocas monetárias, precisa de processamentos rápidos de envios e recebimentos de depósitos de dinheiro, seria uma ótima ideia fazer essas trocas com Bitcoins, pois além de estarem livre de certas taxas bancárias de transição e alguns impostos, é 100% seguro, garantindo segundo a confiabilidade do site que hospeda a carteira Bitcoin, transmitindo a melhor experiência aos usuários do BTC.
Mas para quem se interessa entrar nesse ramo e investir, precisa saber dos riscos que a moeda possui, pois ela é muito instável, um dia está equivalente à R$1.700,00 reais, outro à R$1.600,00 reais, então para quem têm o interesse de investir pesado, é algo perigo, mas você pode obter grandes lucros e benefícios até mesmo nessas variações de valores, pois muitos usam disso para tirarem lucro, como comprar na baixa e vender na alta, porém a qualquer momento pode despencar de preço, ou até mesmo no outro dia não valer mais nada, então aconselhamos sempre pesquisar melhor os porquês das quedas, das altas, assim entenderás qual o melhor momento de investir e de não investir, correndo menos risco de perda.
Caso ainda não tenha uma Carteira Bitcoin, clique aqui para aprender a criar.
Caso ainda não tenha uma Carteira Bitcoin, clique aqui para aprender a criar.
Formas de ganhos
- Comprar e vender: Para você comprar e vender BTC é muito fácil, basta você ter uma carteira Bitcoin, e assim poder negociar em certos sites vendas e compras ou mesmo por transferência nas próprias carteiras, sem precisar de intermediários, basta você possuir os contatos certos.
- Mineração de Bitcoin: A rede Bitcoin cria e distribui um novo lote de Bitcoins aproximadamente seis vezes por hora, aleatoriamente entre participantes que estão rodando o programa de mineração de moedas. Qualquer participante tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa de mineração. A possibilidade de ganhar um lote depende da capacidade de processamento computacional com que o seu computador contribui para a rede Bitcoin, emrelação à capacidade de processamento de todos os outros combinados. A quantia de Bitcoins geradas por lote jamais passa de 50 BTC, e esse valor permanece programado no seu protocolo para encolher com o passar do tempo, de modo que o total de Bitcoins criadas nunca passará de 21 milhões de BTC.
- Faucets (torneiras): É um ótimo modo de começo para quem ainda não adquiriu tanta confiança nessa moeda, pois você ganhará de graça! Apenas completando algumas tarefas que tal site pedir. É conhecido como Faucet (ou em português “torneira”), pois tudo começou com alguns sites que disponibilizam alguns Satoshis (1 Satoshi equivale a 0,00000001 BTC) a cada período de tempo, caracterizando uma torneira semiaberta, há sites que disponibilizam de 10 em 10 minutos, outros mais e outros menos, e você coletará e depositará em sua conta, para usar da melhor forma que você achar.
Dicas para proteger seus Bitcoins
- Crie senhas Seguras:Sempre use senhas seguras com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Escolha uma senha que seja diferente da que você utiliza e-mails e redes sociais, pois é muito fácil de ser roubada.
- Configure a autenticação de dois fatores:Tenha certeza de usar a autenticação de dois fatores (senha + outra verificação, como um código enviado mediante mensagem de texto) para todos os Bitcoins que se armazenam em uma carteira on-line.
- Possuir uma carteira sem conexão (offline):Evite guardar seus Bitcoins em uma única carteira on-line. Pelo contrário, mantenha alguns Bitcoins para transações de rotina em uma carteira on-line e o resto numa pasta segura, offline.
- Use um HD externo:Uma forma fácil de manter uma carteira sem conexão é utilizar um disco externo, como um USB ou um computador que não está conectado com a internet
- Encriptar tudo:Sempre Encripte, tanto a carteira on-line que utiliza em seu computador ou telefone móvel, quanto à carteira sem conexão, que tem em casa ou em um disco externo.
- Proteja Seus Dispositivos:Proteja seu computador ou telefone celular com um software antivírus. Os malwares são as maiores ameaças a seu Bitcoins. Evita que os hackers acessem a suas carteiras online e offline com uma forte proteção antivírus.
Leia mais: * O que são criptomoedas?
* Como minerar Bitcoin e as melhores mineradoras do momento.
Dúvidas, sugestões ou criticas, fiquem a vontade nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua dúvida, dê sugestão ou transcreva objetivo alcançado...