Criptomoedas o que são? São legais? Lucratividade? Entenda como funcionam e suas vantagens e desvantagens.
O que é Criptomoeda?
Criptomoeda é a moeda virtual que utiliza criptografia para mantê-lo protegido. Semelhante à moeda impressa que possui números de série ou listras ocultas em seu interior para evitar falsificações, a criptomoeda emprega códigos que são muito difíceis de quebrar.
Para quê ela serve?
Como qualquer outro tipo de dinheiro, a criptomoeda é usada para intercambiar bens e serviços.
Criptomoeda ainda é utilizada para transferir dinheiro pela Internet sem obrigação de pagar as tarifas que cobram as instituições financeiras e bancárias, como os impostos e anuidades de cartões de créditos, por sua vez a tendência é sempre a economia na hora da compra.
Como conseguir criptomoedas?
Você pode comprar Bitcoins no novo mercado brasileiro do Criptomoedas. Você também pode minar sua própria, mas é arriscado.
Por qual razão usar criptomoeda?
Uma vez comprado, é muito difícil de roubar e não precisa uma caixa forte de um banco para mantê-la a salvo. É protegida e é segura.
Você pode encontrar um mapa de lugares onde podem ser utilizados os Bitcoins no Brasil clicando AQUI.
Você pode encontrar um mapa de lugares onde podem ser utilizados os Bitcoins no Brasil clicando AQUI.
Criptomoeda também é mais seguro que usar cartões de crédito. Já houve vezes em que o cartão de crédito foi comprometido por vírus, e constantemente hackers atacam grandes companhias que servem a milhões de pessoas, com cartões falsos e usando o nome de muitas pessoas. Usar a criptomoeda não demanda preencher formulário com todos seus dados pessoais a cada vez que a usa, que acabam vazando ou até mesmo comprometendo sua integridade e segurança em certos sites. As Criptomoedas usam, pelo contrário, uma chave pública e uma privada.
Há alguma razão para que eu não possa utilizar a criptomoeda?
A criptomoeda é muito nova. Não se sabe exatamente qual é seu futuro ou quão comum será daqui a dez ou vinte anos. Estão-se realizando estudos sobre o nível de anonimato, segurança e estabilidade do Bitcoin. Já que o Bitcoin não é monitorado por nenhum único governo, também pode ser utilizado para atividades ilegais. Apesar de que há uma forma de minar suas próprias moedas em vez de comprar, esse processo é complicado e a maioria não tem a potência de cálculo para fazê-lo.Caso queira aprender a criar uma carteira Bitcoin, clique aqui.
Experimente o conversor de BTC (Bitcoin) para BRL (Real) de tempo real para saber quanto vale 1 Bitcoin em reais:
Abaixo deixaremos uma lista de Criptomoedas e suas descrições:
Aeon: Lançada em 2014 pelo fundador Aeon Core Team, usa o algoritmo Hash CryptoNght, foi a primeira moeda não rastreável, dirigida à baixa fidelidade.
Auroracoin: Lançada em 2014 pelo fundador Baldur Odinsson (pseudônimo), utiliza o algoritmo Scrypt, foi criada na Islândia como alternativa para moedas fiduciárias.
Bitcoin: Lançada em 2009 pelo fundador Satoshi Nakamoto (suspeita de pseudônimo por uma pessoa ou grupo), emprega o algoritmo SHA-256d, foi a primeira moeda de livro razão descentralizado
BlackCoin: Lançada em 2014 pelo fundador Rat4 (pseudônimo), aproveita o algoritmo Scrypt, essa criptomoeda assegura sua rede através de um processo chamado minting.
Coinye: Lançada em 2014 por um fundador desconhecido, usa o algoritmo Scrypt, nessa moda usou-se o artista amerinano Kanye West como seu mascote. Foi abandonada após processo por uso indevido de marca registrada.
Dash: Lançada em 2014 pelos fundadores Evan Duffield e Kyle Hagan, utiliza o algoritmo X11, ela adiciona privacidade às transações pelo meio de uma combinação de moedas descentralizada chamada Darksend.
Dogecoin: Lançada em 2013 pelos fundadores Jackson Palmer e Billy Markus, emprega o algoritmo Scrypt, essa moeda foi criada baseando-se de um meme de internet.
DigitalNote: Lançada em 2014 pela empresa XDN-dev team, dNote, utiliza do algoritmo
CryptoNight, ela é uma criptomoeda com mensagens instantâneas não rastreáveis, usa o protocolo CryptoNote.
Ethereum: Lançada em 2015 pelo fundador Vitalik Buterin, usa o algoritmo Dagger Hashimoto, marcada por seus contratos inteligentes Turing completos.
Litecoin: Lançada em 2011 pelo fundador Charles Lee, emprega o algoritmo Scrypt, foi a primeira moeda utilizando scrypt a ser bem sucedida.
Mastercoin: Lançado em 2013 pelo fundador J. R. Willett, utiliza do algoritmo SHA-256d, o Mastercoin é um protocolo de moeda digital e comunicação estabelecido em cima do block chain utilizado pelo bitcoin.
MazaCoin: Lançada em 2014 pela empresa BTC Oyate Initiative, usa o algoritmo SHA-256d, o curioso sobre essa moeda é que software por baixo do MazaCoin é derivado de outra criptomoeda, ZetaCoin.
Monero: Lançado em 2014 pela empresa Monero Core Team, emprega o algoritmo CryptoNight, é uma criptomoeda centrada em privacidade usando o protocolo CryptoNote.
Namecoin: Lançada em 2011 pelo fundador Vincent Durham, utiliza o algoritmo SHA-256d, também atua como uma alternativa descentralizada de DNS.
Nxt: Lançada em 2013 pelo fundador BCNext (pseudônimo), usa o algoritmo SHA-256d, ela é especificamente projetada como uma plataforma flexível para a construção de aplicações e serviços financeiros em torno do seu protocolo.
Peercoin: Lançada em 2012 pelo fundador Sunny King (pseudônimo), emprega o algoritmo SHA-256d, foi a primeira a usar PDT e PDP de maneira híbrida.
Emercoin: Lançada em 2012 pelo fundador EvgenijM86, utiliza o algoritmo SHA-256, essa moeda possui um armazenamento confiável para qualquer informação de pequeno porte, funciona como opção para DNS descentralizado, armazenamento de ICP, infraestrutura de SSL e outros.
PotCoin: Lançada em 2014 por um fundador desconhecida, usa o algoritmo Scrypt, o mais interessante sobre essa moeda é que foi desenvolvida para servir à indústria legalizada de Maconha.
Zerocoin: Ela foi relançada como Moneta, seus fundadores são Matthew Green, Ian Miers e Christina Garman, a extensão do bitcoin foi a proposta para adicionar o anonimato criptográfico.
- Bitcoin, o que é, como funciona e suas formas de ganhos.
- Como funciona a mineração de Bitcoins e melhores mineradoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua dúvida, dê sugestão ou transcreva objetivo alcançado...